Você está usando um navegador desatualizado. Para a visualização correta, atualize seu navegador:

Mapa do site


SimpleUi

Atualizando

Código para Tratamento de links Download

? - +
Links externos
  1. Insira no documento Html um checkbox com o id ui_link
Pronto! Isso é suficiente. Caso queira, você pode customizar a função:
  1. A função altera a visualização e o comportamento dos links externos para informar ao usuário sobre a mudança de contexto e navegação, sem descumprir com os padrões web.
    • Para alterar esse padrão, marque o checkbox para abrir os links externos em uma nova janela sem depender do atributo depreciado target="_blank"
    • A preferência ficará armazenada no navegador do usuário por meio do cookie
  2. Habilitando a função modal, a mensagem será aberta através dessa ferramenta. Caso contrário, ela será visualizada pelo próprio navegador.
  3. Proposta
    • O atributo target não faz parte da especificação da XHTML 1.1 Link Externo. Por isso, não é uma marcação validada Link Externo, mesmo para abrir novas janelas (target="_blank").
    • De acordo com a W3C Link Externo, o usuário deve ter o poder de escolha durante a abertura de um link. Ou seja, não cabe à aplicação impor a abertura de uma nova janela ou aba.
    • Segundo Jakob Nilsen Link Externo, usuários tem um modelo mental claro sobre links e quaisquer situações contrárias podem causar confusão. Uma interação consitente serve como razão adicional para evitar abrir novas janelas do navegador: o resultado padrão para clicar em um link é que a página de destino substituirá a página de origem na mesma janela do navegador. Qualquer outra coisa é uma violação das expectativas dos usuários e os fazem se sentirem inseguros na Web. (Top Ten Mistakes Web-Design de 1999, ponto 3 Link Externo e Avoid Within-Page Links Link Externo).
Customizar


Comportamento

. Padrão: desabilitado
Por padrão, a função altera a visualização e o comportamento dos links externos para informar ao usuário sobre a mudança de contexto e navegação, sem descumprir com os padrões web.
Caso o checkbox esteja marcado, links externos serão abertos em novas janelas, mas sem o atributo target="_blank"

Proposta

O atributo target não faz parte da especificação da XHTML 1.1. Por isso, não é uma marcação validada, mesmo para abrir novas janelas (target="_blank").
De acordo com a W3C, o usuário deve ter o poder de escolha durante a abertura de um link. Ou seja, não cabe à aplicação impor a abertura de uma nova janela ou aba.
Segundo Jakob Nilsen, usuários tem um modelo mental claro sobre links e quaisquer situações contrárias podem causar confusão. Uma interação consitente serve como razão adicional para evitar abrir novas janelas do navegador: o resultado padrão para clicar em um link é que a página de destino substituirá a página de origem na mesma janela do navegador. Qualquer outra coisa é uma violação das expectativas dos usuários e os fazem se sentirem inseguros na Web. (Top Ten Mistakes Web-Design de 1999, ponto 3 e Avoid Within-Page Links).
Tem certeza que deseja reiniciar todos os valores?

Resultado para Tratamento de links